E OLHA MAIS UMA GRANINHA AÍ: Com quase 30% de crescimento, prefeituras recebem 2º FPM de fevereiro


Prefeituras de todo o Brasil receberam na última sexta-feira (18) o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de fevereiro.

Em valores brutos, o montante repassado é de R$ 1.372.140.263,83. A base de cálculo são dos dias 1º a 10 do mês corrente.

Esse 2º decêndio, geralmente, é o menor e representa em torno do 20% do valor esperado para o mês inteiro.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o segundo repasse de fevereiro de 2022, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 29,86% em termos nominais.

Quando o valor do repasse é deflacionado, ao retirar o efeito da inflação no período, o crescimento é de 18,66% comparado ao mesmo período do ano anterior.

A soma do 1º e 2º decêndio aponta que o fundo está em crescimento de 20,98% dentro do mês, se comparado com o mesmo período de 2021.

Mesmo que as projeções e os indicadores estejam apontando para um cenário econômico de retomada, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) orienta cautela dos gestores, no uso dos recursos.

“A Confederação sempre alerta aos prefeitos que tenham prudência e cuidado com a gestão das prefeituras”, diz a entidade.

Veja os dados completos do segundo decêndio de fevereiro, CLICANDO AQUI



Blog do Guedes

Com Cada Minuto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção