Pular para o conteúdo principal

ACREDITE: Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pode ser o candidato de Bolsonaro a governador da Paraíba


Embora tente conquistar espaço nos estados do Nordeste, reduto tradicional do ex-presidente Lula (PT), Jair Bolsonaro carece de uma rede de aliados na região.

Um exemplo é a Paraíba. Mesmo assim, apesar do desempenho questionado no combate à pandemia da Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pode ser o candidato do presidente ao Governo do Estado.

Queiroga, um dos investigados pela CPI do Genocídio, tem declarado que é cedo para falar em candidatura. Porém, não descarta a possibilidade de disputar em sua terra natal, com quase 3 milhões de eleitores.

Há duas semanas, ambos participaram de um evento no interior da Paraíba e Queiroga foi recebido com gritos de “governador”.

O ministro fez um discurso político, com críticas a governadores e prefeitos, de acordo com reportagem de João Valadares, Murillo Camarotto e Marcelo Ribeiro, no Valor.

Entretanto, o projeto Queiroga-governador sofre resistências, principalmente, porque Bolsonaro não consegue estabelecer um diálogo consistente com aliados locais.

Reclamações

Nilvan Ferreira, presidente do PTB paraibano, afirma que não conhece a intenção real de Bolsonaro. Ele diz que seu grupo, formado por PTB, Patriotas e parte do PSL, não é atualizado a respeito das articulações envolvendo Queiroga.

A bancada da Paraíba na Câmara não tem um deputado que assuma ser bolsonarista. Um dos primeiros defensores da candidatura de Bolsonaro, em 2016, o deputado Julian Lemos (PSL) rompeu com o presidente.

Pesquisas realizadas recentemente indicam que Bolsonaro tem baixa popularidade no Nordeste, principalmente nas capitais.

O presidente encontra dificuldade em construir alianças na região. Na Paraíba, é grande a possibilidade de palanque duplo para apoiar Lula.


Blog do Guedes

Com Revista Fórum

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC