ASSUNÇÃO: Secretaria de Saúde realiza palestra sobre câncer de mama


A Prefeitura de Assunção, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (7) uma palestra sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero, mais um evento em alusão a campanha “Outubro Rosa”.

A palestra foi ministrada pelo Mastologista Dr. Thiago Pereira, que falou sobre as principais causas do câncer de mama e colo de útero, sintomas, grupos de riscos, medidas preventivas e importância da detecção precoce.

Durante a programação, 30 mulheres do município, que estiveram presentes no evento, receberam assistência médica.

A gestão segue trabalhando para cuidar cada vez melhor da nossa população, e principalmente das mulheres que merecem total dedicação e carinho.

“O nosso objetivo é fazer com que as mulheres percam o receio de se tocar e façam o autoexame. Quanto mais cedo descoberto o câncer, maiores as chances de cura”, afirmou a secretária de Saúde, Vanuza Oliveira.



Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção: Proprietário da JT Barbearia em Assunção se envolve em acidente entre Salgadinho e Areia de Baraúnas

Emerson Santos assume suplência no Conselho Tutelar de Assunção e promete exercê-la com maestria

Dois jovens morrem em trágico acidente de moto na localidade "Fronteira" divisa da PB com o RN