FIQUE ATENTO: PF investiga distribuição de cédulas falsas em Tenório


A Polícia Federal (PF) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira (16) em busca de um suspeito de está colocando cédulas de Real falsas no comércio local.

Informações extra oficiais, dão conta de que o alvo seria um homem conhecido na cidade pela alcunha de Vermelhão, que seria o suspeito de ter distribuído as cédulas falsas que circularam recentemente no comércio de Tenório.

Inclusive, esse mesmo cidadão foi preso com cédulas falsas algum tempo atrás na cidade de Equador, no Rio Grande do Norte, que faz divisa com a cidade de Tenório, na Paraíba.

Ele chegou a passar um período no cárcere naquela oportunidade.

A reportagem ainda não conseguiu apurar se a PF deteve o suspeito tampouco se encontrou algumas cédulas falsas em sua posse, mas continua as diligências no sentido de apurar as informações.

Crime previsto no Código Penal

O crime de falsificação tem pena prevista de três a 12 anos de detenção para quem fabrica cédulas falsas.

Já quem repassa as cédulas sabendo que são falsas, mesmo que tenha recebido de boa fé, também pode responder criminalmente e pegar de seis meses a dois anos de prisão.



Blog do Guedes

Com Heleno Lima
FIQUE ATENTO: PF investiga distribuição de cédulas falsas em Tenório FIQUE ATENTO: PF investiga distribuição de cédulas falsas em Tenório Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.