Natural de Taperoá, atleta Jucilene Lima desabafa após eliminação nos Jogos Olímpicos: “Oito meses sem receber um real”


O fato de não ter conseguido chegar à final do lançamento de dardo na Olimpíada de Tóquio parece ter sido só um detalhe para Jucilene Lima, de 30 anos.

Ela foi mais uma a dar voz à falta de investimentos para muitos dos competidores brasileiros que estão representando o país na capital japonesa.

Em uma de suas redes sociais, Jucilene aproveitou a oportunidade para desabafar sobre a falta de recursos financeiros durante a sua preparação, revelou que sua família foi fundamental no processo para a sua participação nos Jogos Olímpicos e confirmou que está já há oito meses sem receber o mínimo que seja.

— Não foi fácil. Estou oito meses sem receber R$ 1. Tive que me virar como podia. Minha família que me ajudou financeiramente.

Não estou me lamentando, mas a verdade tem que ser dita. Ninguém sabe o que acontece nos bastidores. Vocês não sabem nem 1%.

Chegar aqui não foi fácil. Mas consegui realizar meu sonho, estar na Olimpíada e ser a 15ª do mundo.

Agora é trabalhar para ano que vem ser tão especial como este e, se Deus quiser, com mais investimento — declarou.

Jucilene, que é de Taperoá, Cariri da Paraíba, participou da primeira bateria e ficou na sexta colocação, atingindo a marca de 60.14m.

No entanto, após a disputa do segundo grupo, ela caiu para a 15ª posição. Apenas as 12 melhores ranqueadas na disputa avançaram à final da modalidade.

A atleta, inclusive, é a segunda mulher da família Sales de Lima a participar de Olimpíadas.

Antes dela, a sua irmã, a velocista Jailma Sales, já havia participado das últimas três edições dos Jogos Olímpicos, em Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016).


Blog do Guedes

Com GE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

'Grupo da Resenha' anuncia a 9ª edição do Jogo da Amizade