ATENÇÃO: Teste de homem que morreu com suspeita de Covid-19 em hospital na Paraíba dá negativo


A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga (PB) divulgou na noite dessa sexta-feira, 26, que o resultado do teste RT-PCR feito no comerciante Francisco Pereira da Silva, de 48 anos, deu negativo para Covid-19. Dessa forma, foi descartada a doença como causa do óbito do itaporanguense.

Ele morreu na madrugada dessa quinta-feira, 25, após dar entrada no Hospital Distrital. Segundo a médica que o atendeu, Dulcineide Freitas, em contato com um portal de notícias local, o paciente havia se apresentado na unidade hospitalar em situação extremamente grave.

Um exame de sangue mostrou uma infecção aguda, e ele também apresentava síndrome respiratória aguda grave, com fígado e rins do interno também comprometido.

O teste rápido para o vírus deu negativo, mas, como esse modo de testagem não apresenta resultado seguro, foi colhido material do paciente e encaminhado para João Pessoa para um mais eficiente, que é o RT- PCR, feito por meio do swab.

Devido à suspeita da causa, o homem foi sepultado ainda na madrugada de ontem, sem haver velório, como recomendado por órgãos de saúde.

O caso repercutiu bastante no município por Tico ser bastante conhecido na localidade.


Blog do Guedes

Com Diamante Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção