Pular para o conteúdo principal

População de Assunção e mais três cidades do Cariri serão contempladas com troca de geladeiras e lâmpada


Mesmo em um ano atípico, marcado pela pandemia do novo coronavírus, a Energisa, concessionária de energia elétrica que atua na Paraíba, beneficiou 520 clientes com uma nova geladeira em 2020, por meio do Projeto Nossa Energia.

A dona de casa Alexsandra Felix de Souza, de 38 anos, estava precisando de uma geladeira nova, mas não tinha dinheiro, ainda, para efetivar a compra. “A minha estava velha, tinha mais de 10 anos de uso”, explicou. Mesmo sem recursos, a dona de casa não perdeu a esperança e até chegou a comprar garrafas coloridas para colocar na geladeira nova, quando conseguisse comprar. “Aí, na véspera do meu aniversário, eu recebo a notícia de que fui contemplada. Na mesma hora, agradeci a Deus pela graça e corri para lavar as garrafas”, comentou a dona de casa, ao receber uma geladeira novinha da Energisa.

Através do projeto, a concessionária investiu R$ 3.002.419,08 em trocas de lâmpadas e geladeira, beneficiando mais de 11.600 clientes.

“Ficamos muito satisfeitos em desenvolver iniciativas sustentáveis e que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Foram concluídos muitos projetos que beneficiam diretamente nossa população, principalmente em um ano tão difícil. Temos certeza que seguiremos, em 2021, com esse mesmo propósito”, afirma Carla Petrucci, especialista em eficiência energética.

Além da troca de geladeira e lâmpadas, a Energisa realizou, também, o cadastro de 3.874 clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos.

“Durante a pandemia, adotamos todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos nossos profissionais e também dos clientes. O Nossa Energia é muito importante para conseguirmos chegar em quem mais precisa e oferecer esses serviços que fazem a diferença na vida das pessoas”, conclui Carla Petrucci.

O Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), percorre toda a Paraíba desde 2007. O projeto tem o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores, além de contribuir para a mudança de hábitos e uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Programação fevereiro

Até o final deste mês, as ações do Nossa Energia contemplarão os municípios Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Assunção, Cabaceiras, Gurjão, São João do Cariri, Jacaraú, Pedro Regis, Curral de Cima, Mataraca, Riachão do Bacamarte, Galante e Araxá. Nos locais, serão realizadas trocas de lâmpadas, substituição de geladeiras e o cadastro na Tarifa Social. Em Araxá, haverá, ainda, troca de geladeiras.

Para realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por LED, é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada unidade consumidora poderá trocar até cinco lâmpadas.

Para fazer a substituição da geladeira, a Energisa fará o levantamento prévio das famílias cadastradas na tarifa social e levará em consideração alguns requisitos como renda familiar, baixa eficiência do eletrodoméstico e adimplência.


Blog do Guedes

Com De Olho no Cariri


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes