Pular para o conteúdo principal

Filhos de Areia de Baraúnas que estão distantes querem continuar votando na cidade, mas partido contesta


O advogado Maikon Minervino foi procurado para se posicionar sobre a ação movida pelo Partido Cidadania, diretório do Município de Areia de Baraúnas, que entrou com várias contestações alegando que 32 cidadãos que não residem no município estão na lista de eleitores aptos a votar.

O Cidadania alega indícios de fraude e protocolou pedidos junto ao Cartório da 65ª Zona Eleitoral, que tem sede em Patos, para que se apure possível irregularidade no cadastramento destes eleitores que agora estão longe da sua cidade natal, porém, constam como eleitores aptos a votar por terem seus títulos eleitorais em plena validade para exercer a democracia.
Em matéria que circulou no Blog do Jordan Bezerra, o presidente da comissão provisória do Partido Cidadania, Kaio Xavier de Lucena, disse que os eleitores se aproveitaram da situação da não necessidade de presença física e fizeram cadastramento eleitoral via dispositivos de internet que são usados nos cartórios eleitorais.
O advogado Maikon Minervino relatou que os eleitores são filhos de Areia de Baraúnas e atualmente estão fora do município por questões de trabalho, fato comum em milhares de cidades por todo o país. Os cidadãos, de acordo com Maikon, tem familiares, posses, residências e documentos que provam que pertencem ao Município de Areia de Baraúnas e não desejam perder o vínculo com sua cidade natal. “O partido quis constranger os eleitores. No fim do processo iremos provar que não existe irregularidade alguma no ato legitimo de cidadãos que querem, tão somente, manterem-se ligados à sua cidade”, relatou o advogado.
“Tranquilizo todos os eleitores que atualmente estão fora por motivos de trabalho. Ao final desse processo, se verá que não existe irregularidade alguma, pois foram feitos dentro da legalidade”, finalizou Maikon Minervino.

Patosonline.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes