Confira os votos da bancada paraibana na sessão que rejeitou o afastamento de Wilson Santiago da Câmara


O deputado federal Wilson Santiago (PTB) está livre para continuar no exercício do mandato para qual foi eleito. Por ampla maioria, a Câmara dos Deputados deliberou, em votação realizada na noite desta quarta-feira (5), pela rejeição ao afastamento do parlamentar, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, no âmbito da Operação “Pés de Barro”.
Dos 11 deputados restantes da bancada paraibana, 7 votaram “SIM”, ou seja, a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento e favorável ao colega Wilson Santiago. Foram eles: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL).
Dois deputados votaram “NÃO”, ou seja, pelo afastamento do colega, que foram Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, ambos do PSDB. A deputada Edna Henrique (PSDB) se absteve da votação. Julian Lemos (PSL) esteve ausente.
Ao todo, 410 deputados participaram da votação. Foram 233 votos a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento. Para manter a decisão do ministro do STF, seriam necessários 257 votos a favor do afastamento (contra o parecer do relator).

CONFIRA OS VOTOS:

Paraíba (PB)
Aguinaldo RibeiroPPSim
Damião FelicianoPDTSim
Edna HenriquePSDBAbstenção
Efraim FilhoDEMSim
Frei Anastacio RibeiroPTSim
Gervásio MaiaPSBSim
Hugo MottaRepublicanosSim
Pedro Cunha LimaPSDBNão
Ruy CarneiroPSDBNão
Wellington RobertoPLSim

Total Paraíba: 10


WSCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto fecha PB-238 próximo ao Assentamento José Moreira em Taperoá; Manhã de quinta

INUSITADO: STF comenta vídeo de humorista da PB e ‘intima’: “dr. Mizael, checar inbox da melhor forma”

Polícia abre inquérito para investigar colisão de trânsito entre Taperoá e Assunção; motociclista segue no Trauma-CG