Filho da prefeita de Santo André tem prisão preventiva mantida


A Justiça Federal manteve a prisão do chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André, no Cariri paraibano, Samuel Zariff Marinho de Araújo, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (21).
Ele é filho da atual prefeita santoandreense, Silvana Marinho (PDT) e vai ficar numa cela comum no presídio regional de Patos, fazendo companhia ao empresário, Francisco Amilton, que se entregou à Justiça Federal nesta quinta-feira, assim como o engenheiro, Sérgio Pessoa Araújo, sendo que este, por ter diploma superior, vai para um cárcere especial na mesma unidade prisional, só que ao lado de José Edvan, ex-prefeito de Catingueira, que também tem diploma de ensino superior.
Além disso também teve a prisão preventiva decretada, o ex-prefeito, José Edvan Félix Damísio Mangueira da Silva (Triunfo), que está preso no batalhão de Polícia Militar de Patos, em sala de Estado-Maior, por ser advogado.
O quinteto, de acordo com investigação do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), tem envolvimento com fraudes em aplicação de verbas federais de convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo, localizados no Sertão paraibano, conforme o processo nº 0800820-66.2019.4.05.8205.
O assessor de comunicação da Prefeitura de Ibiara, Bruno Pereira Vieira da Silva, terá de ficar afastado da função pública por prazo indeterminado.

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção