Taperoá sediará Audiência Pública para discutir perenização do Açude Manuel Marcionilo e Rio Taperoá


Um projeto do deputado estadual Moacir Rodrigues propõe a criação de um Ramal do Cariri junto a Transposição do São Francisco em seu eixo leste, que desemboca na Paraíba pelo município de Monteiro. A ideia do deputado e que começa a receber a adesão das lideranças regionais é a construção de uma adutora que levará água do São Francisco até o Rio Taperoá e desta forma interligará os dois principais mananciais correntes que cortam o Cariri.
Para discutir este tema, uma audiência pública será realizada nesta quinta-feira (15), às 16hrs, na Câmara de Taperoá e deve reunir toda a classe política do município, lideranças da região e o próprio autor do projeto, o deputado estadual Moacir Rodrigues.
Segundo o deputado, o Ramal do Cariri ainda possibilitará que o Açude Manuel Marcionilo fique permanentemente com água, uma vez que o Rio Taperoá desemboca para o reservatório.
“O projeto é importante para Taperoá, mas não apenas. Todo o Cariri será beneficiado e o que estamos propondo ultrapassa os interesses particulares de quem quer que seja. Estamos com um projeto viável de interligação de bacias e precisamos mobilizar Governo Federal e Estadual para tirar essa ideia da cabeça e colocá-la em prática”, pontuou Moacir Rodrigues.
O presidente da Câmara Severino José de Brito e o vereador Ailton Paulo estão mobilizando para a audiência desta quinta (15) em Taperoá e já confirmou diversas presenças. O presidente Birino e o vereador Ailton convidam a população e em especial os representantes das instituições de Taperoá para participarem desta importante audiência pública.

De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção