Pular para o conteúdo principal

Dia dos Pais: um pouco de história e muita comemoração!


Neste domingo(11), comemoramos o Dia dos Pais, para homenagear todos os papais de Assunção e do Brasil, o www.erivaldoguedes.com traz a origem dessa data, assim os pais e filhos podem conhecer melhor sobre essa data tão querida!
Embora o Dia dos Pais já fosse comemorado em alguns lugares há um tempo, foi a partir do início do século XX que a data ganhou repercussão mundial. Especificamente no dia 19 de junho de 1910, data escolhida pela norte-americana Sonora Dodd para homenagear seu pai, William J. Smart, que fazia aniversário nesse dia. William foi um veterano da Guerra Civil Norte Americana que criou os filhos sozinho após a morte de sua esposa.
De Spokane, Washington, para o resto dos Estados Unidos a data ganhou força entre os americanos até ser modificada para o terceiro domingo de junho em 1972 pelo então presidente, Richard Nixon. Essa data oficial se alastrou pelo resto do mundo, mas não no Brasil.
Isso porque a comemoração entre os brasileiros se iniciou de maneira diferente: diferente dos Estados Unidos, no Brasil, desde o começo, os Dia dos Pais é comemorado de maneira planejada e por isso por todo o país, e não de maneira local, para depois ganhar o território nacional. Em 16 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bhering lançou o primeiro Dia dos Pais oficial do Brasil, a data escolhida remete ao dia de São Joaquim, o pai de Maria, mãe de Jesus, segundo a crença católica. O publicitário buscou aliar objetivos comerciais e sociais ao instituir a data, que também foi modificada no Brasil e até hoje é comemorada no segundo domingo de agosto.
Independente da data ou os motivos que levam a comemoração do Dia dos Pais em sua origem, hoje reservamos esse dia para estarmos junto de nossos pais e aproveitarmos ao máximo os momentos em família. O Blog do Erivaldo Guedes deseja um feliz Dia dos Pais a todos os pais espalhados pelo Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes