Daniella Ribeiro protocola emenda e pede inclusão de cidades do Cariri no setor calçadista; Lista


A senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, protocolou nesta quarta-feira (3) uma emenda ao PLS 789/2015, que autoriza o Poder Executivo a criar a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento Econômico do polo de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB), pedindo a inclusão do setor calçadista.
De acordo com a emenda apresentada pela senadora, o setor calçadista, pela sua dimensão e relevância, não pode ficar de fora da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE). “É uma indústria que promove desenvolvimento na região, gerando empregos, movimentando a economia e incentivando o empreendedorismo”, pontuou.
Na justificativa da emenda, a senadora destacou ainda que o setor calçadista, em 2017, exportou 21,8 milhões de pares de calçados, montante que, incentivado, tem potencial de aumentar. Daniella frisou que, “apesar desses números, no final do ano passado o setor viu crescer o número de empregados sendo desligados das empresas de calçados, quadro que começou a ser revertido apenas em fevereiro deste ano. Com a criação de uma RIDE, não temos dúvidas de que o fomento ao setor crescerá”.
PLS 789/2015
Segundo o PLS, os programas e projetos prioritários para a RIDE darão especial ênfase aos setores de confecção, turismo, indústrias moveleira e calçadista, sistema de transporte e escoamento, recursos hídricos, capacitação profissional e a outros relativos à infraestrutura básica e à geração de empregos.
Se aprovada, a RIDE vai permitir que os municípios que a integrem façam um planejamento conjunto sobre áreas e temas de interesse comum, sendo, portanto, um dos setores de grande relevância, o setor calçadista.
A RIDE, segundo o projeto, na Paraíba será constituída pelos municípios de: Alcantil, Aroeiras, Barra de SantanaBarra de São MiguelBoqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Caraúbas, Caturité, Congo, Fagundes, Gado Bravo, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília do Umbuzeiro, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro.

Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção