Pular para o conteúdo principal

ASSUNÇÃO: Moradores têm casas invadidas pela chuva no município; vídeo gravado há mais de um ano


Forte chuva atingiu a cidade de Assunção neste sábado (16). A chuva começou a cair no começo da tarde e se estendeu até o início da noite.

Moradores tiveram as casas inundadas. As ruas mais planas (baixas) da cidade, principalmente onde não há saneamento básico, ficaram alagadas.

Segundo informações, apesar deste tipo de situação acontecer rotineiramente nos períodos invernosos, não existe um plano montado pela Prefeitura para enfrentar as ações das chuvas, em alguns setores da cidade.

Foi o caso da residência da senhora Sebastiana, popular 'Tita', moradora do Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, onde a qual teve sua casa inundada com a água durante a chuva.

Sem calçamento e com um esgoto correndo a céu aberto em sua porta há mais de um ano, a moradora clama pelo os governantes do município, e espera que providências sejam tomadas o mais breve possível.

"O prefeito prometeu resolver nosso problema, no início da manhã desta segunda-feira(18), mas até agora ninguém apareceu para minimizar nossa situação, aterrando algumas valas que foram criadas com a força da água", salientou uma das moradoras.

Veja um vídeo gravado no local há quase dois anos, e até então nada foi feito em relação ao problema.



Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC