Programa Mais Médicos divulga edital com 128 vagas para PB; Assunção e mais 10 cidades do cariri estão com vagas abertas


O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (20), o edital com 128 vagas em 79 cidades da Paraíba para o programa Mais Médicos. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).Dessas 128 vagas, quatro delas são destinadas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).
As vagas abertas são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil para substituir os médicos cubanos, que desde a semana passada começaram a deixar os municípios, após o anúncio da saída de Cuba do programa.
As inscrições começam nesta quarta-feira (21) e seguem até o domingo (25) e devem ser feitas através do site do programa Mais Médicos. No ato da inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação.
Para o cariri paraibano estão abertas vagas para as seguintes cidades: Monteiro, Sumé, São Sebastião do Umbuzeiro, Congo, Amparo, Gurjão, Juazeirinho, Boqueirão, Caraúbas, Assunção e Taperoá.
O salário é de R$ 11.800,00, e os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro, tendo como a data-limite 7 de dezembro.
Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.
O sistema de seleção, que estará disponível a partir de quarta-feira (21) no site do programa, vai informar o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro.
“Se você tem cinco vagas, os cinco primeiros ocuparão essas vagas e não ficará mais disponível a vaga para o seu município. Então, haverá, sim, o limitador da vaga existente e aí nós faremos isso, e o médico, na hora dele acessar, ele só vai poder acessar aonde tiver vaga ainda disponível”, disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Click PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção