SALGADINHO: Secretaria de Assistência Social realiza atividades da campanha Setembro Amarelo


A secretaria de Assistência Social de Salgadinho está realizando durante este mês o desenvolvimento de atividades em referência à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. Na quinta-feira (6) uma palestra foi realizada na Escola Fenelon Nóbrega.

A programação também aconteceu na terça-feira (11) na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a participação do Grupo de Idosos do município. Já no dia 18, a mobilização em divulgação da campanha chegou na Escola Monsenhor Manoel Vieira. No Distrito de São José da Batalha, a atividade aconteceu na quarta-feira (19).

Segundo a secretária de Assistência Social, Kelma Duarte, o objetivo da mobilização é ampliar a divulgação da campanha em prevenção ao suicídio. "O município tem atuado diariamente para realizar esse trabalho de informação, e principalmente, conscientização sobre o assunto. Não se pode fugir dessa realidade, conversar é sempre o melhor caminho e o objetivo da campanha é exatamente levar essa mensagem para todos", ressaltou. 

As atividades em desenvolvimento pela Secretaria de Assistência Social são realizadas através da equipe de psicólogas e assistentes sociais do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).








ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção