Pular para o conteúdo principal

Salgadinho promove um dos maiores desfiles cívicos da história; imagens



A Prefeitura Municipal de Salgadinho realizou no último dia 07, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, as festividades alusivas ao Dia da Independência, promovendo o desfile cívico que teve como tema "Nossa terra, nossa gente".

O tema foi resultado de um projeto interdisciplinar em que as Escolas da rede municipal de ensino, trabalharam durante o mês de agosto e a primeira semana de setembro, com o objetivo de apresentar aos alunos a história do município, buscando resgatar as tradições e expor os avanços que ocasionaram o crescimento do município.

O desfile aconteceu nas principais ruas da cidades, onde as escolas apresentaram subtemas. A Escola Inácia Jacinto, trouxe a origem do nome da cidade, seguida da Escola Maria das Dores que veio com a Linha do tempo dos gestores municipais. 

A Creche Maria Tereza de Jesus, destacou a fauna da região enquanto a Escola João Pereira apresentou a Flora. Já a Escola Djalma Morais enalteceu as principais atividades sócio econômicas e a Escola Monsenhor Manoel Vieira representou o Patrimônio Cultural.                

Na oportunidade também desfilaram cidadãos em pelotões organizados pela  Assistência social que apresentou os programas e oficinas realizadas pela secretaria, como: ballet, dança de rua, teatro, violão, atividades esportivas, futebol com crianças e zumba com mulheres além do grupo de idosas " Viver na melhor idade".

O evento contou com uma estrutura jamais vista na localidade e belíssimas apresentações das fanfarras municipais: Mirim Francinaldo Gonçalves, Mirim Lindomar Pereira e a pioneira Djalma Morais, que encantou e emocionou o público que esteve presente de forma expressiva para prestigiar o evento.

No dia 08, o desfile aconteceu no distrito de São Jose da Batalha com o subtema "São José da Batalha tem história", que por sua vez também fez um lindo desfile, além de apresentações de dança e cordel emocionando o publico presente.

O Prefeito Marcos Alves, fez uso da palavra para destacar e enaltecer o tema trabalhado: " É importante que cada Salgadinhense conheça, valorize e se orgulhe da historia desta terra tão querida". E finalizou agradecendo a todos os envolvidos na realização do desfile, como também ao público presente.






































Com Política Pra Quem Gosta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes