ASSUNÇÃO: Portadora de diabetes reclama de falta de medicamentos


A dona de casa, Cybeli Santos, de 32 anos, portadora de diabetes tipo 1, procurou o Blog do Erivaldo Guedes, para relatar a situação vivenciada ultimamente pela a mesma, segundo a dona de casa, muitas pessoas questionam se os diabéticos tem direito à medicamentos fornecidos pelo Estado, e a resposta é "SIM".
Mas mesmo sabendo deste direito que lhe cabe, Cybeli passa vários meses sem adquirur, insulina, seringas, fitas glicêmicas, etc. Segundo ela, com esta atitude, outros pacientes que também necessitam dos mesmos medicamentos, e não tem condições de comprar, pegariam em sua vaga.
"Há um mês mandei um mensagem para o secretário de saúde, o senhor Alex Patrício, solicitando apenas as fitas que hoje custa um valor baixo, a caixa com 50 fitas que não dar para passar um mês, já que eu faço três medições diárias. Já aceitei sem problemas, caixas abertas faltando bastante, nunca recebi as 90 fitas que eu preciso ao mês", pontuou a moradora. 
"O senhor Alex, me prometeu um aparelho, já que falou que as fitas do meu aparelho não estaria mais vindo para a secretaria, há um mês aguardo e nenhuma resposta, e para completar a falta de compromisso, mando as mensagens, o secretário visualiza e não me responde", afirmou Cybeli.
O diabetes do tipo um é uma doença crônica que impede a produção de insulina responsável por garantir a energia do organismo. Sem o tratamento contínuo, o paciente pode até morrer
A nossa reportagem entrou em contato com o secretário, Alex Patrício, questionado sobre a tal situação, o secretário afirmou que tem conhecimento do caso, sobre o aparelho prometido: "Temos uma empresa que venceu a licitação e só podemos comprar a essa empresa, só que estava em falta na distribuidora, o pedido já foi enviado e provavelmente chegue ainda esta semana, lamentamos o atraso, mas assim que chegar será entregue a paciente", disse Alex.
Indagado sobre as mensagens visualizadas e não respondidas, Alex afirmou que por receber inúmeras mensagens diariamente, muitas não contam em sua lista de contatos.
Redação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção