Pular para o conteúdo principal

Salgadinho prioriza agricultura nesse período chuvoso


No ano de 2018, a secretaria de agricultura de Salgadinho continuou os trabalhos de recuperação e construção de açudes. Somente em 2017 foram construídos e reformados 46 reservatórios. Nesse ano, os trabalhos começaram em São José da Batalha, onde foram construídos 4, e também foram reformados mais 6 em outras comunidades, somando 10 açudes no total, apenas nesse curto espaço de tempo.
''E como nossos barreiros, muitos encheram e sangraram, agora estamos dando continuidade aos trabalhos, realizando o corte de terras e verificando os açudes que estão com risco de irem embora para garantirmos as reformas '', concluiu José Vitor, Secretário de agricultura do município.
Logo no começo do ano a gestão iniciou os cortes de terras, que vem continuando, garantidos pela prefeitura para toda a zona rural, beneficiando os agricultores do município de salgadinho, com 4 tratores à disposição de todos, sem custos para a população. O secretário lembrou ainda que está sendo distribuído o milho e o feijão na EMATER para aproveitar o replantio no inverno.
ESTRADAS:

Já em relação as estradas, foram todas prejudicadas pelas últimas chuvas que vem alegrando o povo salgadinhense. E a secretaria já está refazendo todas elas, e até abrindo novas, deixando assim todos os trajetos seguros e preparados.
Para o prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, é gratificante saber que as ações voltadas aos agricultores tem surtido efeito diante das dificuldades, mas que agora com as chuvas tudo irá melhorar, com as garantias de segurança hídrica que o município hoje oferece. " Estamos numa luta constante, para fazer com que Salgadinho possa ter cada vez mais tranquilidade em relação ao armazenamento de água, corte de terras e recuperação de estradas. E temos conseguido tudo isso com muito esforço, para deixar a população satisfeita.




Igor Rodrigues 
com informações de Juliana Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes