Pular para o conteúdo principal

SALGADINHO: Gestão prioriza barreiros e beneficia agricultores


O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, esteve acompanhando de perto, obras da secretaria municipal de agricultura, a exemplo da construção do barreiro na comunidade "Paus Brancos", zona rural do município.

Marcos, lembrou que desde janeiro de 2017, a gestão sempre teve essa preocupação com a segurança hídrica. A prefeitura fez um planejamento para atender e beneficiar todas as áreas e comunidades rurais, para que ninguém que precisasse, ficasse desassistido.

O prefeito garantiu que o esforço pela a melhor qualidade de vida dos agricultores é diário, e que por isso as ações nessa área são constantes. Para ele, a satisfação da população é visível, e o homem do campo tem segurança e confiança na sua administração.

"Nós apoiamos os agricultores do nosso município, o homem sofrido que vem passando pelo sexto ano consecutivo de estiagem. E enquanto gestão, nós precisamos ter uma preocupação nesse sentido. Por isso que já agora no início de janeiro, a gestão deu continuidade na construção e recuperação de barreiros. Para que a gente possa dar o apoio total ao homem do campo", pontuou Marcos Alves.

São em média 40 barreiros que ao longo de apenas um ano de gestão foram construídos ou reformados. Uma verdadeira força tarefa dedicada a esses trabalhos. O secretário de agricultura de Salgadinho, José Vítor, lembrou que o povo não era acostumado com esse ritmo, pois em gestões passadas, essas ações quase não eram executadas, e quando vinha a acontecer, era de forma seletiva, e o cidadão ainda tinha que pagar pelo combustível. Isso acabou de forma definitiva com a administração de Marcos Alves, que atualmente garante o serviço de forma gratuita e para todos.








ASCOM




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes