Pular para o conteúdo principal

CONFIRA: Em dois dias, chove três vezes mais que o esperado em pequeno município da PB


O fim de semana foi de muita água no Sertão paraibano. A cidade mais atingida pelas chuvas foi Itaporanga, a 420 km de João Pessoa. No sábado (27) e domingo (28), choveu 212 milímetros (mm) no município, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Essa quantidade significa que choveu em Itaporanga, nesses dois dias, quase três vezes mais do que em todo o mês de janeiro de 2017, quando choveu 77 mm. 

Itaporanga também lidera o ranking de chuvas no ano no estado, com 305,7 mm no primeiro mês do ano. Várias ruas da cidade ficaram alagadas com a água chegando a 1,5 metro de profundidade.

Na internet, moradores do Sertão relataram chuvas em outras cidades, como Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Conceição, Coremas, Itaporanga, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Sousa.

Apesar da grande quantidade na precipitação, segundo informações da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Itaporanga, nenhuma ocorrência foi registrada. No entanto, algumas pessoas perderam móveis, por causa da água que invadiu residências.

Além de Itaporanga, outras cidades do estado que tiveram grande volume de chuvas em janeiro foram Alhandra (Litoral – 150,9 mm); Serraria (Brejo – 150,4 mm); Curral Velho (Sertão – 149 mm); Cajazeirinhas (Sertão – 146 mm); Serra Grande (138,3 mm); Mari (134,8 mm), Condado (133 mm), São José do Sabugi (130,9 mm); Rio Tinto (123,9 mm).

De acordo com a Aesa, a previsão para a região de Itaporanga é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura mínima esperada é de 23ºC e a máxima é de 35ºC.



Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes