SALGADINHO: Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer faz balanço da gestão 2017


O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Neném de Juraci, fez um balanço sobre o primeiro ano de gestão à frente da pasta e falou também dos 56 anos de Emancipação política do Município. Ele comentou que mesmo com as dificuldades, diversas ações foram realizadas. “Eu analiso positivo nossa atuação, mesmo diante das dificuldades encontradas, buscamos sempre desenvolver atividades em nosso municípiopontuou Neném de Juraci. Indagado sobre alguns ações realizadas em alguns setores específicos da pasta ele frisou:

  • Realizamos aquisição e reabertura do campo de futebol na sede do município, o qual estava inativo há mais de 7 anos, como também o campo de futebol do sítio Olho D'água, contemplamos os desportistas do sítio 'João Bento', com a abertura de um campo de futebol, além de algumas reformas nos que já existiam
  • Realização de torneios de futebol e futsal na sede e também na zona rural, além do campeonato Municipal de futebol de campo, envolvendo várias equipes, com uma premiação adequada, sendo a principal novidade, foi a premiação para o 1º colocado de R$ 1.000,00 uma doação do próprio secretário. Já o 2º lugar foi contemplado com R$ 300,00, além de troféus e medalhas, e preciso salientar que todas as equipes participantes, foram contempladas entrega de bolas. 




Cavalgada
  • Foi realizada a 9ª cavalgada contando com a participação de inúmeros cavaleiros de Salgadinho e municípios vizinhos, após o percurso, houve a celebração da missa dos vaqueiros, seguindo com o maior sorteios(acessórios) já visto em Salgadinho que fizeram a alegria dos vaqueiros, ainda foi servido um jantar para os presentes, logo o público presente, dançou muito forró em praça pública com as atrações, Forró da Nanah e Toquinho o Rei da Sanfona.
  • Além destes eventos mencionados, nós promovemos diversos outros, a exemplo da I Maratona Arrastão dos amigos que também premiou os vencedores do 1º ao 5º colocado nos quais envolveram a população Salgadinhense.









Capítulo final sobre aniversário do Município
  • Comemorando 56 anos de emancipação política, Salgadinho contou com três noites de muita animação e participação popula, onde destacou-se a valorização dos artistas da terra  em todas as noites com brilhantes apresentações, deixando seus conterrâneos orgulhosos, encerrando (17/12/17) com"chave de ouro",a banda Solteirões do Forró, foi uma das principais atrações, levando a galera literalmente ao delírio, com suas músicas conhecidas por todo público presente.
  • Um evento em que a segurança(policiamento, equipe de segurança. bombeiros civis e militares e estacionamento) estiveram presentes, para contornar os atos imprevistos que por ventura surgissem, garantindo a diversão com maior tranquilidade onde ao final do evento nenhum registro de roubo ou furto ou qualquer tipo de dano de veículos, além de plantão da equipe de saúde dando total atendimento ao público presente, organização de barracas, grande estrutura de palco, som e iluminação, contribuíram para o sucesso do evento. Emfim, estamos grato pela compreensão de todos os nossos munícipes e a todos os visitantes que abrilhantaram o nosso evento.
  • Agradeço aos funcionários, secretários, vereadores, e o apoio dado pelo o então deputado, João Henrique, ao prefeito Marcos Alves e todos que fizeram esta festa acontecer.
A programação continua neste dia 22/12/17 com as solenidades alusivas ao dia oficial do aniversário da cidade e dia 24/12/17 com missa natalina em ação de graça.















"Desejo a todos os munícipes Salgadinhenses, um Feliz Natal e um venturoso Ano Novo, cheio de muita paz, bençãos, saúde e discernimento á todos", pontou Neném de Juraci.


Redação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção