ASSUNÇÃO ENLUTADA: Criança de 10 anos não resiste às lesões de acidente e morre em hospital


A criança José Henrique da Silva, de 10 anos, morador da cidade de Assunção, veio á óbito,após ser atropelada por uma Hilux, fato ocorrido na manhã desta segunda-feira(27), ao atravessar a pista que dá acesso a escola Jaime Ferreira.

O menino foi socorrido rapidamente pela equipe de saúde do município e levado para o Hospital de Taperoá, onde foi bem atendido e recebeu todos os socorros apropriados para esta casa de saúde. O que revoltou à população foi a demora do socorro por parte do Samu com sede em Monteiro.
A unidade foi acionada pouco depois da entrada da criança no hospital de Taperoá, saiu de Monteiro às 9 horas, mas só chegou à casa de saúde com mais de 2 horas depois.
Apesar de não se poder afirmar que a da demora foi a causa principal para o falecimento do pequeno José Henrique, a família, populares e autoridades ficaram insatisfeitos com a assistência prestada pelo Samu, que é um programa de atendimento rápido a vítimas de acidentes. 
A crítica se estende à metodologia do programa, que impede que a ambulância avançada do Samu de Soledade fizesse o socorro, uma vez que o município de Taperoá está ligado à unidade de Monteiro. Vale ressaltar que Taperoá está bem mais próximo à Soledade do que a Monteiro para tal deslocamento.

A morte da criança ocorreu por volta das 16h no Hospital de Trauma de Campina Grande. A cidade de Assunção estar bastante comovida com o trágico ocorrido!








Redação com De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção