SALGADINHO: Agricultores participam de capacitação sobre produção no campo


Aconteceu durante os dias 19 e 20 deste mês no município de Salgadinho, uma capacitação técnica sobre produção agrícola. O curso foi desenvolvido por estudantes do curso de Agroecologia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Ações Sustentáveis do Cariri (PASCAR). 
Participaram da capacitação, produtores rurais das comunidades do Bonfim da Batalha, Olho D'água, Umbuzeiro e Lagoa de Onça. Durante o desenvolvimento das oficinas técnicas, os proprietários rurais aprenderam como melhorar a produção do campo, a partir da prática de compostagem, vermicompostagem e a aplicação de biofertilizante.
O prefeito, Marcos Alves, ressaltou a importância da parceria entre município e universidade e pontuou também o objetivo de fortalecimento pelo desenvolvimento rural. 
Foi um momento de muito conhecimento e experiência para os produtores de Salgadinho. A ideia é fortalecer esse trabalho de parceria e buscar cada vez mais o crescimento do homem do campo, no sentido de consolidar na prática o plano de desenvolvimento sustentável para todos”, concluiu. 


Redação com SecAdm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salgadinho participa do 5º Fórum dos Gestores da Assistência Social da Paraíba

Assunção: Missa de Ação de Graças pela passagem de um ano da morte de Dona Luzia Rodrigues

'Conta invadida?' Instagram e Facebook fora do ar geram dúvidas e memes nas redes sociais