ACREDITE SE QUISER: Líder de fraudes em concursos poderá assumir cargo no TRE-PB, diz polícia


Um dos principais líderes da organização criminosa suspeita de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do país pode assumir um cargo público como servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF).


Conforme Lucas Sá, o preso responde a sete processos na Comarca de João Pessoa e, mesmo assim, poderá ser nomeado no último concurso do TRE-PB. Com isso, a DDF vai enviar ao Tribunal toda a documentação sobre o preso com o objetivo de que ele seja excluído do concurso ou tenha a sua nomeação suspensa.

Ainda segundo a DDF, outros dois presos dentro da ‘Operação Gabarito’ também estão aprovados no concurso e poderão ser nomeados.

Operação Gabarito
A Operação Gabarito, da Polícia Civil da Paraíba, investiga um grupo suspeito de fraudar concursos públicos e vestibulares e lucrar ao menos R$ 18 milhões com a aprovação de mais de 500 pessoas. 

As fraudes teriam começado em 2005 na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, no Rio Grande do Norte e no Piauí. São 98 pessoas investigadas e alguns nomes estão sob sigilo.


Com Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar