ATENÇÃO JUNCO: Veja o que ocorre com o vereador juncoense Ivaldo Donato após decisão do TRE
A desembargadora do TRE, Maria das Graças Morais Guedes, extinguiu, com resolução de mérito, a petição 172-91.2015.6.15.0000 - classe 24, movido contra o vereador do município de Junco do Seridó, Ivaldo Donato, onde seu mandato era requerido por infidelidade partidária, haja vista que ele trocou o PT pelo PRB.
O processo foi movido contra Ivaldo pelo suplente, Rodolfo Silva Rodrigues, do PSD e, portanto partícipe em 2012 da coligação "Filhos do Junco Proporcional", assim como Ivaldo.
No entanto, a relatora do processo, em seu parecer, disse que Rodolfo não tinha legitimidade para solicitar o mandato de Ivaldo e apenas um suplente do PT poderia fazer isso.
Ivaldo disse que os que tentaram cassar seu mandato legítimo que o povo me outorgou nas urnas, perderam.
"Porque mandato se conseguem pelo voto e quem perde mandato por cassação é político corrupto e criminoso. A justiça prevaleceu", desabafa.
Agradeço a Deus, porque Ele nos enxerga pelo nosso coração. Ele é o mais justo dos juízes e seu código penal é infalível", pontua.
Ivaldo agradece ao atual presidente do PRB na Paraíba, o deputado Estadual, Jutay Meneses.
"Agradeço também aos familiares e amigos, que torceram por mais essa grande vitória em minha vida" e filosofa: "Pelo princípio ilegitimidade ativa ad causam, fez-se a justiça a quem estava sendo injustiçado sem ter cometido crime algum", conclui.
Com Heleno Lima
Comentários
Postar um comentário