Energia elétrica sobe em 6 cidades do interior da PB; Confira á lista


Mais um aumento vai pesar no bolso dos paraibanos. ANEEL aprovou nesta terça-feira, durante Reunião Pública de Diretoria, o reajuste tarifário da concessionária Energisa Borborema Distribuidora de Energia.
Para os consumidores residenciais (Classe B1), o reajuste será de 7,28%. Os novos valores serão aplicados a partir de 6/2 para 204 mil unidades consumidoras localizadas em Campina Grande e outras cinco cidades da Paraíba – Boa Vista, Fagundes, Massaranduba, Lagoa Seca e Queimadas. A medida atinge pelo menos 200 mil paraibanos que residem nessas cidades.
Confira abaixo os percentuais por classe de tensão:
Efeito médio por classes de tensão* Variação Alta Tensão em média (indústrias) 5,97% Baixa Tensão em média 7,47% Média Ponderada (Alta e Baixa Tensão) 6,91%
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.
O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Com o Pipoco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá