Chuvas alcançam cariri e as demais regiões da Paraíba,causando estragos; Aesa prevê mais


Paraíba está com chuvas em cidades de todas as regiões, nesta terça-feira (23), como informou a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Elas se estenderam do Litoral ao Sertão, em muitos municípios, e no Brejo, o teto de um posto de combustíveis desabou.

No Cariri paraibano choveu em várias cidades durante algumas horas da manhã e também pelo final da tarde.

Em Guarabira, o teto de um posto de combustíveis desabou por conta das chuvas na região do Brejo, mas não houve feridos e não havia nenhum carro abastecendo no momento do incidente.

Em Patos, a tarde foi de chuva forte na cidade sertaneja,alegrando os morados locais

As chuvas são provocadas por pulsos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), como disse o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “A Zona de Convergência é a principal causadora de chuvas no começo do ano no Nordeste e induz a formação de nebulosidade através de intensas nuvens de chuvas. Os pulsos são os deslocamentos dessas nuvens do oceano para o continente”, explicou.

Segundo Magno, a previsão indica que o tempo deverá permanecer chuvoso pelo menos até a quinta-feira (25) em todas as regiões da Paraíba.

Alexandre adiantou também que não há informações sobre o índice de chuvas registrado na tarde desta terça-feira (23) em todas as cidades onde elas ocorrem e que esse balanço completo só será divulgado nesta quarta (24).

De acordo com a Aesa, entre a segunda (22) e a manhã de terça (23), choveu em mais de 40 cidades do estado. Até as 18h desta terça (23), o balanço parcial da Aesa contava oito municípios com chuvas na Paraíba, sendo o maior índice identificado em Rio Tinto.




Com Cariri de Cá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção: Proprietário da JT Barbearia em Assunção se envolve em acidente entre Salgadinho e Areia de Baraúnas

Dois jovens morrem em trágico acidente de moto na localidade "Fronteira" divisa da PB com o RN

Exclusivo: Meliantes roubam moto de moradora na zona zural de Assunção