Ventania e granizo arrancam árvores e telhados no interior da PB; Aesa explica





Uma forte ventania foi registrada na tarde desta sexta-feira (29),em algumas cidades paraibanas provocando a queda de árvores e em Campina Grande a queda do telhado de uma arquibancada. Não há registro de pessoas feridas. Também teria ocorrido queda de granizo em Fagundes e Alagoa Grande, cidades da mesma região.


A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) está monitorando a ventania e informou que ela chegou acompanhada de uma nuvem de chuva de grandes proporções que veio de Pernambuco. A Agência informou que não tem condições de precisar detalhes sobre o granizo, mas adiantou que ele pode ocorrer por conta das condições climáticas já previstas.

O meteorologista da Aesa Alexandre Magno explicou que o granizo pode estar ocorrendo devido ao encontro dessa nuvem de chuva com as áreas de calor do Agreste e Cariri da Paraíba. Segundo ele, às 17h35 (local), a região estava com céu fechado, trovoadas e relâmpagos e poderia receber chuvas em pontos isolados nas próximas horas. “Essas ocorrências são normais e acontecem por conta do vórtice ciclônico que atua no Nordeste”, afirmou.

Incidentes

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande registrou, até as 17h30 (local) desta sexta (29), três ocorrências relacionadas com a ventania na cidade. Conforme os Bombeiros, uma árvore caiu sobre um carro no canal de Bodocongó, outra despencou no bairro da Prata, e o telhado da arquibancada do Clube do Campinense foi arrancado, na Bela Vista. Ainda de acordo com os Bombeiros, não há registro de vítimas feridas.





Com Blog NP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção