Assunção: Delegado do (MDA),ministra palestra para agricultores assunçõenses

Na manhã desta quarta-feira(27),agricultores do município de Assunção,participaram de uma palestra ministrada pelo o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) no estado da PB,o senhor Luiz Gonzaga Firmino Júnior(Gonzaga Júnior).

Ao convite da secretaria de agricultura do município de Assunção,Gonzaga Júnior,falou sobre o Cadastro Ambiental rural(CAR) que é um decreto presidencial em que todos os imóveis rurais do Brasil,sejam cadastrados fazendo com que,o governo federal possa ter um mapeamento da questão rural e com isso todos os agricultores possam dividir suas propriedades em dois setores,produção e preservação.


E com isso a conservação da mata ciliar e as áreas de proteção permanente e as matas das encostas partes dos morros,que são áreas de proteção ambiental que não podem serem desmatadas e com isso preservando a mãe natureza,ideia confirmada por muitos agricultores que estiveram presentes.

O cadastro teve início desde 2009,e foi prorrogado até maio de 2016,prazo limite do cadastro,nesta palestra,Gonzaga Júnior,frisou a importância da área agrícola no município.

Lembrando que a inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais ,seja eles,públicos ou privados e o agricultor que não fizer o cadastro estará sujeito a perda de direitos e benefícios em suas propriedades.


Redação






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção