BOMBA: Conselheira eleita comprou votos com frango e cerveja, diz MP


O MinistĆ©rio PĆŗblico da cidade de Buri estado de SĆ£o Paulo entrou com um requerimento de cassação do mandato de Bruna de Melo Horvath, eleita ao Conselho Tutelar da cidade após eleiƧƵes nacionais facultativas de 4 de outubro. Segundo o MP, Bruna comprou votos ao distribuir frango, refrigerante e cerveja antes das eleiƧƵes.
A candidata, que foi a segunda mais votada na cidade com 195 votos, nega as denĆŗncias de que ela e o pai, vereador no municĆ­pio, teriam cometido o ato ilegal.
As acusaƧƵes, sem provas, sĆ£o falsas e eu tenho como provar. JĆ” que comeƧaram, eles acharam que eu iria ficar encostada. Mas, como eu quero trabalhar, vou atĆ© o fim pelos meus direitos e vou provar minha inocĆŖncia”, afirma Bruna.
O pedido para cassação foi feito em 9 de outubro e o caso foi encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da CrianƧa e do Adolescente, que vai verificar a denĆŗncia. “Com base nas provas reunidas, entrei com pedido de cassação da candidata indicada pelas testemunhas. Ɖ proibido esse tipo de ação fraudulenta, jĆ” que a eleição segue regras da JustiƧa Eleitoral”, explica o promotor Marlon Fernandes.
Segundo a estudante LetĆ­cia de FĆ”tima Lopes Machado que foi a segunda suplente Eleita 99 votos a favor relata que notou irregularidades ao longo da votação. Ela e mais outras sete pessoas foram ouvidas pelo MP sobre a denĆŗncia de fraude. “Havia muita bagunƧa e pessoas trazendo gente de fora. Tiveram boatos sobre a compra de votos”, revela.


G1

ComentƔrios

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção: Missa de Ação de Graças pela passagem de um ano da morte de Dona Luzia Rodrigues

Estudo analisa a viabilidade para produção de abacaxi orgânico no interior da PB

'Conta invadida?' Instagram e Facebook fora do ar geram dĆŗvidas e memes nas redes sociais