Aesa prevê chuvas esparsas com nebulosidade variável para o Cariri

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a previsão para esta terça-feira (30) é de tempo instável e com chuvas nas regiões do Litoral, Agreste e Brejo. Para a região do Cariri-Curimataú, a previsão é de chuvas esparsas com nebulosidade variável. No Alto Sertão e Sertão, a Aesa prevê nebulosidade variável. A temperatura máxima na faixa litorânea deverá chegar aos 29º C e a mínima, aos 22º C.
Na região do Agreste, a máxima deverá ficar em torno dos 27º C e a mínima, perto dos 19º C. Já para o Brejo, a previsão é que a máxima atinja os 25º C e a mínima, os 18º C. Para a região do Cariri-Curimataú, a máxima deverá chegar aos 31º C e a mínima, aos 17º C. A Aesa prevê chuvas esparsas com nebulosidade variável, nessa região, durante esta terça-feira.
No Alto Sertão, a máxima deverá alcançar os 33º C e a mínima, os 20º C. Já para o Sertão, a previsão é que a máxima registrada fique em torno dos 34º C e a mínima, em torno dos 20º C.
Chuvas na Capital – De acordo com balanço parcial da Aesa, já choveu em João Pessoa 306 mm, 2% acima da média histórica para o período, que é de 300 mm. Nas últimas 24h, os bairros pessoenses que mais registraram precipitações pluviométricas foram Tambauzinho, com 77 mm; Manaíra (55); Altiplano (51); Centro (50); Cristo Redentor (36); Grotão (27); e Mangabeira, com 20,5 mm.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, a previsão é que as chuvas continuem durante o mês de julho. “A média histórica para o mês de julho é de 60 mm abaixo do mês de junho, que é de 300 mm. As chuvas, conforme prevíamos, irão continuar irregulares, com precipitações alternadas, chovendo hoje e não amanhã. Mesmo assim, a previsão é que, assim como em junho, a média seja alcançada”, pontuou.


Com Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção