Fiscalização encontra carnes e queijos vencidos e interdita geladeira do Carrefour

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou na manhã desta quarta-feira (1º) inspeção em quatro supermercados localizados em João Pessoa e encontrou irregularidades. Sob a coordenação de integrantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a fiscalização teve início no Carrefour, localizado às margens da BR-230, onde foram encontradas algumas irregularidades, com a interdição da geladeira de acondicionamento de carnes, que se encontrava com vazamento, expondo os consumidores ao risco de tomar choque elétrico.
No mesmo supermercados foram identificados produtos com data de validade vencida, a exemplo de 14 pacotes de carne de sol, queijos e produtos finos especiais. Em alguns setores, a inspeção do MP-Procon constatou a falta de cartazes suspensos de identificação de leitor dos produtos, além de alimentos frios, fora da embalagem.
Para o diretor-geral do MP-Procon, promotor de Justiça Glauberto Bezerra, a inspeção faz parte do ‘Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo’. “Mais uma ação de um programa que busca solucionar problemas que tragam risco e perigo para o consumidor. Nosso dever é proteger a vida, a saúde e a segurança de toda a população”, disse.
A ação prosseguiu em outros três estabelecimentos: Supermercado Extra (na Avenida Epitácio Pessoa), Hiper Bompreço (também na BR-230) e Supermercado Manaíra (na Avenida João Câncio).
Participam das inspeções do Ministério Público, previstas pelo ‘Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo’ do MP-Procon, representantes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Procon-JP, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Gerência da Vigilância Sanitária (GVS) de João Pessoa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB).




Blog do gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá