ASSUNÇÃO: MORRE MEMBRO ILUSTRE DA FAMÍLIA BALDUÍNO GUEDES



A tradicional família Balduíno perdeu hoje um dos nomes mais notáveis do clã. Balduíno Nóbrega era o segundo filho mais velho do coronel Francisco Balduíno Guedes e da fazendeira Tereza Balduíno da Nóbrega, e há muitos anos se tratava de uma doença nos ossos.

Há cerca de quinze dias ele deu entrada num hospital privado de Recife para realizar uma cirurgia num dos antebraços, o procedimento foi bem sucedido mas houveram complicações durante a recuperação, o que culminou com um quadro de hemorragia interna. 

Balduíno Nóbrega lutou pela vida durante mais de dez dias, mas veio a óbito as 17 horas dessa quinta feira (02), que é considerada santa para os cristãos católicos, mesmo dia e horário que o pai dele faleceu nos anos 1990, segundo informações dos familiares. 

HISTÓRIA

Nos meados dos anos 1950 Balduíno Guedes deixou a antiga Estaca Zero onde vivia na fazenda Cajazeiras, localidade em que nasceu, para enfrentar os desafios da grande capital pernambucana. 

Em Recife ele foi um jovem dedicado aos livros, o estudo o levou a ser médico veterinário e a competência o fez um servidor público federal de carreira efetiva. 



Balduíno Guedes passou num concurso do Ministério da Agricultura e foi trabalhar para o Governo Federal inspecionando a qualidade das carnes consumidas em todo o nordeste e até as que o Brasil exportava para outros países, função exercida até a aposentadoria.

Casado com dona Carmem, teve apenas dois filhos, Douglas Balduíno e Balduíno Júnior, o
primeiro engenheiro mecânico da chesf e o segundo um dos grandes cirurgiões do Brasil, atuando no Hospital da aeronáutica. 

Balduíno Guedes será velado e sepultado em Recife no campo santo memorial Guararapes, um cemitério privado da cidade.  

Há várias décadas ele morava numa zona nobre do recife. 

A última vez que ele esteve em Assunção foi no ano 2005 quando fez uma rápida visita ao irmão, o ex vice prefeito Lindoval Balduíno da Nóbrega. Balduíno tinha 80 anos de idade.

Nas fotos está o registro do ultimo encontro dele com os familiares de Assunção em Agosto do ano passado no dia dos pais. Segundo relatou o irmão Lindoval ele estava totalmente lúcido e falou das memórias dele em Assunção. 

Fonte: LF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tragédia: Bebê é atropelada sem querer pelo irmão na garagem de casa em Areia de Baraúnas

Fotos: Homem morre na PB-228, zona rural de Salgadinho, após colisão entre moto e caminhão

Jovem de Assunção é encontrado sem vida às margens da PB-195 no sítio Catolé, zona rural de Junco do Seridó