Trabalhadores do MST,do cariri paraibano também aderem aos manifestos que ocorrem no país inteiro e fecham á BR 230
Nesta quarta-feira 11/03/15,trabalhadores do movimento dos sem-terra(MST)interditaram as principais rodovias do país,e em nosso estado (PB),não foi diferente.
Lembrando que estas manifestações, aderem a uma pauta nacional em busca da efetivação da reforma agrária e contra o modelo de produção transgênica entre outros pedidos,que estão sendo reivindicados pela a classe.
Na BR 230, entrocamento com a PB 238 á qual da acesso a cidade de Assunção PB,vários manifestantes ocuparam hoje pela a manhã ambas as vias,interditando o percurso,com galhos de árvores,paus,pedras e muitos "armados com foices e facões.
Ocasionando um congestionamento de aproximadamente 3 km,onde na ocasião reuniram-se manifestantes dos assentamentos dos municípios de Taperoá,Assunção,Juazeirinho e o município de Soledade.
A nossa reportagem esteve conversando com o coordenador regional na área do semi-árido do cariri paraibano,o senhor Iron.
Segundo o mesmo dentre várias reivindicações,está a moradia setor primordial do cidadão,ele nos informou também que é uma manifestação ordeira,pacífica e de forma organizada e que estes manifestos estão sendo realizados em todo o território nacional,e que o MST nacional, achou interessante que estas reivindicações, fossem realizadas nesta data,para fechar com "chave de ouro",já que na última segunda e terça-feira, houve ocupações na caixa econômica e banco do Brasil na capital paraibana.
E que a classe estará reunida pela a manhã com o governador do estado Ricardo Coutinho em uma audiência, e no período da tarde se reunirão com o ministro do desenvolvimento agrário,segundo ele para destravar o desenvolvimento dos assentamentos em todo o país e também a questão de obtenção de terras,muita gente encontra-se acampada praticamente (cem mil famílias acampadas no país),e tudo isso para que a oportunidade de inclusão seja implantada e dada a estas pessoas,comentou o coordenador.
E que logo cheguem a um acordo entre o governador do estado e os manifestantes,automaticamente a BR 230 será liberada.
REDAÇÃO
Comentários
Postar um comentário