Prefeita abandona Juazeirinho que enfrenta caos administrativo com contas bloqueadas


Alegando problemas de saúde, a prefeita Carleusa de Castro Marques (PTB) tirou uma licença de seis meses e deve voltar em maio. Ela é filha do deputado estadual Carlos Dunga. A gestão de Carleusa já estava totalmente desgastada, tendo em vista que como médica em João Pessoa, ela mal aparecia na cidade, em dois anos de mandato, essa é a segunda licença da gestora.
Com o afastamento, o atual vice-prefeito, Jonilton Fernandes (PSB), assumiu a prefeitura e também as bombas quem vem explodindo em suas mãos.
Na sexta-feira (13), as contas da prefeitura foram bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelo não repasse dos balancetes de dezembro 2014, além dos balancetes de janeiro e fevereiro de 2015 à Câmara Municipal. Para se ter uma noção do descontrole administrativo, o balancete do mês de novembro, foi entregue apenas na quinta-feira (12).

Além disso, o muro do cemitério municipal desabou há dez dias, sem verbas para gastar com os mortos, a gestão municipal resolveu reformar o local com tapumes improvisados. Em algumas partes, a solução temporária cedeu, expondo túmulos e facilitando o acesso de vândalos. Outro fato a se lamentar, é que caixões estão sendo desenterrados e jogados nos cantos dos muros.
Não se comenta outra coisa em Juazeirinho, a não ser a falta de motivação da prefeita em administrar a cidade. Sem apetite, a prefeito delegou “super poderes” ao seu vice, que infelizmente não tem pulso e igual a prefeita não tem experiência, para comandar os destinos dos moradores.
Sobre o bloqueio das contas, a prefeitura confirmou o atraso na entrega dos balancetes e afirmou que nesta segunda-feira (16), repassará toda documentação necessária à Câmara Municipal e em seguida irá solicitar o desbloqueio das contas junto ao TCE.

blog capoeirense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá