Paraíba produzirá iogurte de leite de cabra sem lactose e açucar




A Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba (SFA-PB) expediu Registro do Serviço Inspeção Federal (S.I.F) para a empresa Laticínio La Belle Chèvre Ltda que produzirá um iogurte à base de leite de cabras sem lactose e sem adição de açúcar.

“A nova empresa obteve o registro no S.I.F. em tempo recorde, cerca de sete meses, porque seguiu à risca todas as normas brasileiras”, afirma Antonio Hybernon da Silva, fiscal federal agropecuário responsável pelo Serviço de Inspeção de Saúde Animal (SISA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O produto, a ser colocado no mercado nordestino nas próximas semanas, será fabricado na cidade de Pilar (PB), numa propriedade rural com quase sete hectares, no agreste paraibano. Segundo o empresário Fernando Antônio Bezerra, a produção inicial será de 200 litros por dia, sendo que a indústria terá capacidade de produzir mil litros diariamente.

O leite será produzido pelo rebanho caprino da própria indústria, que possui 80 cabeças da raça leiteira Saanen, criadas em regime de confinamento intensivo. “Seguimos todas as exigências técnicas do MAPA, que nos deu um apoio fundamental para montar o laticínio, desde as especificações das instalações, sala de ordenha, capril, resfriamento, armazenagem, embalagem e outros detalhes técnicos. A Emater da Paraíba também foi uma boa parceira nossa”, diz Susana Maria Pinto Bezerra, engenheira de alimentos e sócia do empreendimento, que teve um investimento privado de cerca de R$ 2 milhões.



cariri de cá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá