Moradores interditam rodovia e protestam devido à falta de água no Sertão



Moradores da cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (13) e interditaram a PB-325 na altura do trecho que dá acesso ao município. A manifestação acontece devido ao precário abastecimento de água na cidade.
Desde as 6h da manhã, os moradores estão no local com o intuito de chamar atenção para o problema. Os manifestantes pretendem também pressionar o governo do Estado e a Cagepa para que seja encontrada uma solução para o abastecimento.
O principal abastecedor da cidade e da região é o açude do Carneiro, que está praticamente seco. De acordo com o monitoramento feito pela AESA, em 11 de dezembro o açude registrou 1,7% de seu volume total, de acordo com a última medição.


click pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção: Morre Daguia Mota, Irmã do suplente de vereador Dagama

Assunção realizará eleição suplementar para escolha de novo conselheiro tutelar no dia 27 de setembro de 2026

Salgadinho inaugura Sala da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres