LAVA JATO: Sete nomes de políticos relacionados na lista de Janot já vazaram, tem um senador paraibano

Segundo jornal “O Estado de S.Paulo”, o deputado Eduardo Cunha e os senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão, Fernando Collor, Romero Jucá e Renan Calheiros estão na lista; nomes devem ser divulgados nesta sexta
Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, entre os 28 pedidos de abertura de inquérito enviados ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira, estão os seguintes:
– senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
– senadora e ex-ministra da Casa Civil de Dilma, Gleisi Hoffmann (PT-PR)
– senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA)
– senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL)
– senador Romero Jucá (PMDB-RR), que hoje é segundo vice-presidente do Senado
– deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara
– senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
Mais detalhes
O nome do senador Romero Jucá apareceu em depoimentos de delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal desde março do ano passado.
Segundo o jornal, Paulo Roberto Costa disse que trabalhou para Lindbergh Farias na eleição ao governo do Rio de Janeiro no ano passado como arrecadador de recursos de empreiteiras para financiar a campanha, e que as propinas chegavam em forma de doações oficiais.
Segundo fontes do Judiciário ouvidas pelo “Estado de S.Paulo”, Collor teria o maior número de indícios contra si, inclusive com dinheiro do esquema depositado em sua conta corrente.
O senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA) já começou a preparar sua defesa e contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay.
Lista tem 54 suspeitos
A lista enviada ao STF contém o pedido de abertura de inquérito contra 54 políticos suspeitos de envolvimento com a Lava Jato. Entre eles, parlamentares do PT, PMDB, PP, PSDB e PSB. Segundo o “Estado de S.Paulo”, desses 54 parlamentares, 45 ainda têm mandato.
O ministro do Supremo Teori Zavascki, relator do caso, deve aceitar os pedidos do procurador e tirar o sigilo da lista de acusados até esta sexta-feira (6). Com isso, todos os nomes poderão ser divulgados.


Polêmica PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Calendário do Bolsa Família 2026: datas de pagamento são divulgadas