LAVA JATO: Sete nomes de políticos relacionados na lista de Janot já vazaram, tem um senador paraibano

Segundo jornal “O Estado de S.Paulo”, o deputado Eduardo Cunha e os senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão, Fernando Collor, Romero Jucá e Renan Calheiros estão na lista; nomes devem ser divulgados nesta sexta
Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, entre os 28 pedidos de abertura de inquérito enviados ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira, estão os seguintes:
– senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
– senadora e ex-ministra da Casa Civil de Dilma, Gleisi Hoffmann (PT-PR)
– senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA)
– senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL)
– senador Romero Jucá (PMDB-RR), que hoje é segundo vice-presidente do Senado
– deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara
– senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
Mais detalhes
O nome do senador Romero Jucá apareceu em depoimentos de delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal desde março do ano passado.
Segundo o jornal, Paulo Roberto Costa disse que trabalhou para Lindbergh Farias na eleição ao governo do Rio de Janeiro no ano passado como arrecadador de recursos de empreiteiras para financiar a campanha, e que as propinas chegavam em forma de doações oficiais.
Segundo fontes do Judiciário ouvidas pelo “Estado de S.Paulo”, Collor teria o maior número de indícios contra si, inclusive com dinheiro do esquema depositado em sua conta corrente.
O senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA) já começou a preparar sua defesa e contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay.
Lista tem 54 suspeitos
A lista enviada ao STF contém o pedido de abertura de inquérito contra 54 políticos suspeitos de envolvimento com a Lava Jato. Entre eles, parlamentares do PT, PMDB, PP, PSDB e PSB. Segundo o “Estado de S.Paulo”, desses 54 parlamentares, 45 ainda têm mandato.
O ministro do Supremo Teori Zavascki, relator do caso, deve aceitar os pedidos do procurador e tirar o sigilo da lista de acusados até esta sexta-feira (6). Com isso, todos os nomes poderão ser divulgados.


Polêmica PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá