Confira os ‘segredos’ para ter o melhor sinal de wi-fi e turbinar a sua internet



Problemas com a conexão Wi-Fi podem interferir na a velocidade de download de arquivos. Para que você não passe por isso, selecionamos algumas dicas podem ajudar a otimizar esse sinal e obter um melhor resultado do seu roteador Wi-Fi de forma simples e prática. Confira nossa lista de tutoriais:

1) Escolhendo a marca do roteador Wi-Fi

Será que comprar um bom roteador para conectar a rede Wi-Fi da sua casa faz diferença no final das contas? Um dispositivo de determinada marca pode oferecer recursos mais avançados para melhorar o sinal, aumentar o alcance da Internet entre seus computadores e dispositivos móveis, além de poder oferecer mais segurança. Segundo o gerente de produto da Link One, Fernando Valery, as paredes, portas, colunas ou outras barreiras também reduzem a performance da rede Wi-Fi, e isso deve ser levado em consideração na hora de planejar a instalação do seu roteador.

2) Precisa de um roteador novo?

Os roteadores de Internet, assim como qualquer outro dispositivo, também de desgastam com o tempo de uso e podem deixar o Wi-Fi ruim. E um dos problemas gerados é oferecer uma taxa de internet mais baixa do que a contratada pelo plano, por exemplo, por falhas no funcionamento. Se você começar a notar sua Internet muito lenta, ou o Wi-Fi se desconectar sozinho na máquina várias vezes durante o dia, vale verificar os cabos que conectam no roteador e ainda cogitar comprar um aparelho mais recente, talvez com duas antenas se precisar de uma ampliação na cobertura do Wi-Fi.

3) Melhorando o sinal com lata de alumínio

Caso esteja precisando otimizar o sinal do seu roteador Wi-Fi, saiba que existe uma solução caseira prática e barata para ajudar nessa missão. E você só vai precisar de uma lata de alumínio, fita, tesoura, caneta e estilete. Para acompanhar todos os passos, confira o tutorial do TechTudo para entender como fazer o procedimento e melhorar o sinal do seu Wi-Fi. Pode parecer simples, mas, pelo jeito, a ampliação funciona mesmo.

4) Escolhendo roteadores

Está em dúvida entre os modelos de roteadores Wi-Fi? Então, o TechTudo fez uma lista com os aparelhos com melhor custo-benefício para você. Dessa forma, você pode selecionar um dos modelos bons e baratos para montar sua rede sem fio em casa. Estão incluídas marcas como D-Link, Cisco, TP Link e mais, com preços a partir de R$ 100. Veja qual é a melhor opção para o ambiente de instalação, com capacidade de envio de sinal e mais. Fique atento para optar por um roteador mais potente caso o apartamento seja maior.

5) Segurança para sua rede Wi-Fi

Além de melhorar o sinal é importante lembrar que a segurança da sua rede Wi-Fi é fundamental para ter um funcionamento pleno. Dessa forma, você impede que terceiros roubem seu sinal e deixam sua Internet lenta. Por isso, este tutorial mostra como proteger seu roteador de ameaças virtuais com dicas simples. Veja também como impedir que alguém descubra sua senha do Wi-Fi com sete funções selecionadas pela empresa de segurança online Kaspersky Lab.

6) Configurando o roteador


Para que a Internet Wi-Fi funcione da maneira correta na sua casa é necessário configurar seu roteador logo após a instalação. Para ajudar, o TechTudo tem alguns tutoriais para a marca D-Link, configurar um roteador Linksys, fazer a instalação necessária nos aparelhos da marca Multilaser. Além disso, veja também como fazer a instalação do seu roteador TP Link, bem popular no mercado, com opções baratas.


7) Modem com roteador ou aparelho separados?

Alguns modelos no mercado oferecem opções no estilo combo: com recurso de modem e roteador no mesmo aparelho. Para ajudar o usuário, a análise do TechTudo mostra se essa escolha pode limitar sua velocidade de Internet Wi-Fi ou se não há diferença no resultado final. Também é possível saber se um roteador com alta capacidade, que oferece apenas essa função dedicada, vale mais a pena, dependendo do tipo de uso diário. Vale conferir para saber qual é a melhor escolha antes de comprar os aparelhos.


8) Entenda mais sobre o assunto
Antes de comprar um roteador e caso esteja precisando melhorar o sinal Wi-Fi da sua casa, vale a pena conhecer mais detalhes sobre os aparelhos disponíveis no mercado. Assim, você entende dos requisitos necessários para fazer a instalação, quais são as vantagens e além de escolher qual é a melhor opção para sua casa. Com isso, fica mais fácil selecionar um modelo com a capacidade correta, conforme o tamanho do ambiente, funcionamento e mais detalhes. Também vale a pena entender como funciona a conexão Wi-Fi, que fornece Internet sem fio para os seus dispositivos via instalação de um roteador.

9) Escolhendo o tipo de roteador ideal
Na hora da compra é necessário estar atento para algumas configurações e informações do roteador escolhido para sua casa. Dessa forma, você garante uma velocidade de Internet otimizada, conexão em todos os ambientes que desejar e ainda consegue saber o melhor preço que pode pagar pelo equipamento. Para ajudar, selecionamos algumas dicas do que levar em conta na hora de comprar um roteador wireless. Fique atento para os detalhes e opte pela melhor opção.

Melhorando o sinal Wi-Fi
Está com o Wi-Fi lento? Então, conheça algumas dicas especialmente pensadas para melhorar o sinal wireless do roteador na sua casa. Entenda quais aparelhos externos podem ser adicionados para aumentar a taxa de transferência de dados e a extensão no ambiente, como os repetidores de sinal. Além disso, veja qual é o melhor posicionamento para seu aparelho, reinicie em caso de problemas, troque antenas e mais opções.


Erivaldoguedes.com
com
g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção