Técnico em Mineração destaca importância do setor mineral da região do Seridó




O pesquisador e técnico em mineração Antonio de Pádua Sobrinho, atualmente vem percorrendo a Paraíba e outros estados proferindo palestras  sobre  o setor mineral da região do Seridó Paraibano.

Pádua já proferiu palestra na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), esta semana ele esteve proferindo uma palestra para estudantes da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada  no município de Santa Luzia, Paraíba, destacando  os avanços, os resultados e os desafios do setor mineral da região,  além de destacar a importância do curso para o município. 

"O Estado da Paraíba, especialmente a região do Seridó Paraibano, tem grande vocação nessa área de mineração. E o  curso instalado aqui de Santa Luzia, está preparando os jovens para trabalhar com aquilo que a região oferece como fonte de renda. Os profissionais que sairão daqui poderão ser absorvidos não só pelo mercado da região que é carente de profissionais nesta área, mas por estados mais distantes”, disse o professor.

A escola Padre Jerônimo foi contemplada com o curso técnico em mineração, que atualmente vem beneficiando cerca de 105 alunos, divididos em três turmas. A capacitação foi oferecida a unidade de ensino no ano de 2010 e desde então forma jovens para atuar na área.



blog NP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção