Secretário de transportes do município de Assunção,rebate acusações




Nesta terça-feira dia 24/02/15,o nosso portal de notícias "Blog do Guedes',procurou ouvir á versão do secretário de transportes do município de Assunção,Wamberto Oliveira,em relação as acusações direcionadas a secretaria a qual é responsável(transportes).

Na última segunda-feira,a senhora Geruza Lima,á qual reside no sítio unha de gato,município de Juazeirinho,procurou nossa reportagem,pedindo mais empenho por parte da secretaria de transportes de Assunção.

O motivo de sua procura,segundo ela (Geruza),é que mesmo morando na comunidade pertencente a Juazeirinho,sua filha uma adolescente de 13 anos de idade é matriculada em uma escola no município de Assunção.

Mas no entanto o veículo escolar não estaria indo "apanhar" sua filha na residência da mesma e com isto automaticamente á adolescente estaria perdendo aulas.

Hoje pela a manhã,ouvimos  o secretário de transportes Wamberto Oliveira e segundo o secretário as informações que antes mencionadas pela á mãe da adolescente,seria infundadas,ou seja não procediam.

Ele nos relatou que anteriormente tinha um micro-Ônibus que fazia o transporte dos estudantes do sítio unha de gato/Assunção,só que este ano 2015,foi necessário fazer uma mudança,ou seja, o veículo que antes fizera o percurso "unha de gato"/Assunção,atualmente este mesmo veículo,está fazendo o percurso samambaia/Assunção.

Mas mesmo assim os estudantes da localidade unha de gato,não ficaram sem transporte escolar,ficando no lugar/vaga do micro-ônibus um ônibus maior,mas como a adolescente reside á uma distância de aproximadamente 2 km,além do local onde o veículo escolar consegue chegar e caso o ônibus se deslocasse até a residência da adolescente,iria atrapalhar o horário escolar dos alunos,dos sítios,Barra e Catolé,prejudicando-os.

Segundo Wamberto Oliveira, houve uma reunião antes do início das aulas,com pais e estudantes e que todos ficaram cientes da realidade,segundo o secretário naquela oportunidade foi oferecida uma quantia (x)á mãe da adolescente,para fazer o transporte diário de sua filha de sua residência até a casa de seu Basílio,ponto o qual o ônibus consegue chegar,proposta que não foi acatada pela á senhora Geruza, frisou o secretário.

E segundo Wamberto, no momento não há possibilidade de sanar o problema,pois a mesma reside em outro município,(Juazeirinho)e que o mesmo já propôs a D.Geruza dialogar com a secretaria de educação do município vizinho.


Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá