MAIS DE 14 MIL FAMÍLIAS DA PARAÍBA TÊM BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO


Mais de 14 mil famílias da Paraíba não atualizaram os dados do Bolsa Família e terão o benefício bloqueado em fevereiro.  Elas terão a oportunidade de fazer a revisão cadastral até o dia 20 de março.
“As famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa”, destacou a coordenadora-geral de administração de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba. Se ainda atender aos critérios, a família terá o benefício liberado e poderá sacar o valor que havia ficado bloqueado.
A revisão cadastral começou em maio do ano passado e foi até o dia 16 janeiro. Mais de 38 mil famílias da Paraíba foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a prefeitura. Esse público estava há mais de dois anos sem atualizar as informações cadastrais.
A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração – no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar – deve ser comunicada à gestão municipal e registrada no cadastro da família.

com blog do gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá