Número de acidentes com mortes cai 44% na Paraíba durante as festas de fim de ano





O número de acidentes com mortes nas rodovias federais que cortam a Paraíba caiu 44% em 2014, segundo o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta sexta-feira (2). Já a quantidade de acidentes graves, com feridos, teve redução de 32%. Os dados são comparados com o mesmo período de 2013 e levam em conta o aumento de 9% na frota de veículos do país.
A PRF contabilizou 35 acidentes em 2014, frente aos 52 em 2013. Houve também queda de 38% no número de feridos, que baixou de 40 para 25. Segundo a PRF, o número de mortos foi reduzido de cinco para três na Paraíba.

O trabalho de fiscalização e conscientização ocorreu por meio de duas operações, a Rodovida e a Festas de Fim de Ano, sendo que a primeira faz uma pausa e será retomada no período de carnaval em todo o Brasil.

O assessor de comunicação da PRF na Paraíba, Éder Rommel, atribui a redução das ocorrências ao “emprego do efetivo nos pontos mais críticos, com uso de meios tecnológicos, como os radares fotográficos, que contribuíram sobremaneira para a redução, sobretudo das mais graves”. O PRF também deu créditos aos condutores que “contribuíram para esta redução, pois dirigiram com cautela e zelo pela vida”.

Durante as operações da PRF nas estradas, foram feitos 874 testes de acoolemia, com 12 autuados por embriaguez, sendo um preso por estar bêbado ao volante. O balanço revelou ainda que 2.397 veículos foram fiscalizados, com 2.702 pessoas abordadas e 75 motoristas autuados por ultrapassagens indevidas.



portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção