Contradição: Ricardo fecha turmas em uma das maiores escolas do estado
Os moradores do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, foram surpreendidos com uma notícia que gerou revolta e indignação. Uma das maiores escolas de ensino médio de todo o estado pode deixar de existir nos próximos anos. Os primeiros sintomas de que a Escola Estadual José Lins do Rêgo deixará de funcionar num futuro bem próximo é que o governo decidiu fechar as turmas de 1º ano do ensino médio, que funcionavam na unidade escolar.
A justificativa do novo secretário de Educação, Alessio Trindade de Barros, para a essa medida é a implantação da Universidade Estadual da Paraíba que já foi instalada no prédio onde funciona o José Lins do Rêgo.
“É uma escola aonde está sendo implantada a Universidade Estadual e foi feita uma série de ajustes para dar espaço para a ampliação da UEPB”, argumentou o auxiliar ricardista.
No entanto, a explicação do secretário não tem convencido nem os pais e nem os estudantes da escola. De acordo com informações, existiam nove turmas do 1º ano do ensino médio no José Lins do Rêgo e cada uma delas tinha, em média, 40 alunos frequentando aulas. O governo fechou essas turmas para dar espaço a turmas universitárias que chegam a registrar apenas três alunos matriculados, segundo essas informações.
Apesar disso, Alessio negou que essas turmas fechadas vá reduzir o número de vagas na cidade. Segundo ele, há outras escolas que vão comportar o alunado que ficou sem a Escola José Lins do Rêgo. “É sem perder as vagas de ensino médio no bairro. Nós temos mais escolas, a gente tem vagas disponíveis, então não vai haver perda só vai haver ganho para a população do estado”, afirmou sem, no entanto, citar onde ficam localizadas as outras escolas que irão abrigar os alunos das turmas fechadas.
blog do gordinho
Comentários
Postar um comentário