CÁSSIO X RICARDO: Os dois vão estar nos bastidores lutando cada qual pelos seus candidatos para comandar a AL

Novo round


 Vai demorar pelo menos mais quatro anos para o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima voltarem ao confronto direto nas urnas.
Vai demorar pelo menos mais quatro anos para o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima voltarem ao confronto direto nas urnas. De forma indireta, entretanto, se enfrentam de novo na vindoura eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. E o embate não é apenas no sentido figurado da coisa.Os dois vão estar mesmo nos bastidores lutando cada qual pelos seus respectivos candidatos aliados. Por mais que se esquivem do envolvimento e fujam da ‘interferência no tema pegando o atalho da retórica da pregação da independência dos poderes, a agenda de ambos indica e prova o contrário, na prática.
Se hoje é Cássio quem almoça com um grupo de deputados da oposição para, entre outros assuntos, discutir estratégias da disputa pela Presidência do Legislativo, no sábado foi a vez de Ricardo jantar com o deputado Adriano Galdino para manter acesa a chama do bloco que apóia a postulação socialista ao topo do citado Poder.
No caso de Coutinho, a simples presença dele ao ato já denota o mergulho do governo na ‘causa’. Pouco afeito a concessões e muito menos afagos tradicionais, a ida ao jantar para dividir à mesa até com recentes adversários é uma demonstração de disposição de Ricardo a ganhar a parada.
Para Cássio, a permanência de um deputado ligado à oposição no comando da Casa também é uma questão de sobrevivência. Foi Ricardo Marcelo o responsável por limitar o poder de fogo governamental. Não fosse sua linha, a oposição não teria encontrado onde conseguir um copo d’água nos últimos quatro anos.
Mas a eleição iminente vai além da queda de braço política. A Assembleia é estratégica. Montada num orçamento anual previsto de R$ 240 milhões, por ela passam as grandes decisões do Estado. Com a maioria, Governo surfa político-administrativamente sem tempestades. Sem força no Parlamento, toda oposição tende a minguar e morrer de inanição.


Polêmica pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Mais de 50 cidades da Paraíba receberão novas cisternas. Confira a lista dos municípios beneficiados