Último dia de 2014: confira o que abre e o que fecha neste feriado de fim de ano; bancos e repartições fecham





O último dia de 2014 e as agências bancárias ficam de portas fechadas para o público na quarta-feira (31) em toda a Paraíba, o expediente hoje é apenas interno e na quinta-feira (1°) os bancos fecham completamente porcausa do feriado. Nos dois dias, apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando.

Além dos bancos, outros órgãos e o comércio também mudam a rotina de atendimento ao público por conta do feriado. Veja os horários de funcionamento nestes dois dias:


Shoppings Na véspera do ano novo os Shoppings Manaíra e Mangabeira abrem às 10h da manhã e fecham às 19h. No primeiro dia do ano de 2015, só funcionam a área de lazer e o cinema, das 13h às 22h.


O horário de funcionamento do Shopping Tambiá no dia 31 será das 9h às 18h. Já no dia 1º, todas as lojas estarão fechadas, mas o cinema funciona a partir das 13h.


No Mag Shopping o funcionamento das lojas será das 9h às 19h. No entanto, no feriado as lojas não abrem, funcionando apenas a praça de alimentação a partir do meio-dia e o cinema a partir das 13h fechando às 22h.


O Shopping Sul v ai funcionar das 10h às 18h no dia 31, mas no dia 1º o shopping estará todo fechado.


No dia 31, o shopping Sebrae funciona das 9h às 18h e no dia seguinte fica todo fechado.


O funcionamento do shopping Cidade será encerrado às 15h e não haverá abertura de lojas no primeiro dia do ano de 2015.


Em Campina Grande, o Partage Shopping vai funcionar das 9h às 18h, porém no dia seguinte estará fechado, apenas com o cinema aberto a partir das 17h.


De acordo com informações da Febraban, o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.


Balsa e trem da Grande João Pessoa

A empresa que opera a balsa que liga Cabedelo a Costinha, na Grande João Pessoa, informou que os horários permanecem normais nos dias 31 e 1º, a primeira travessia acontece às 6h e a última é finalizada em Cabedelo às 20h30. Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos disse que os trens circulam na região metropolitana da Capital das 4h25 às 13h41 no dia 31 e não operam no primeiro dia de 2015.


Supermercados da Capital

O Pão de Açúcar abre às 7h e fecha às 18h no dia 31 de dezembro; no mesmo dia o Extra fecha às 19h, o Carrefour às 18h e as lojas Bompreço fecham às 22h. No dia 1º nenhuma dessas grandes redes abre.


Bancos Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, os bancos também fecham as portas para o atendimento ao público no dia 31, m nem no dia 1º.


Correios Nos dias 31 e 1º, as agências de Correios na Paraíba também interrompem os atendimentos.


Trens Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU-PB), os trens vão cirucular em horário especial de sábado, ou seja, o último fará o seu percurso às 13h30.


Órgãos públicos O Governo do Estado e a prefeitura de João Pessoa decretaram ponto facultativo para a quarta-feira (31), exceto os serviços essenciais. Na quinta-feira (1º), não haverá funcionamento nos órgãos das duas esferas. Na sexta-feira (2), o funcionamento volta ao normal.


Já em Campina Grande, no dia 31 haverá expediente das 7h às 12h. O decreto do Prefeito da cidade ressalta que cabe aos secretários de cada pasta a tarefa de planejar a execução dos serviços essenciais, que não podem ser interrompidos. O ponto facultativo do servidores será na sexta-feira (2).


Redação com G1

PBAGORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção