TJPB anula decreto da Câmara de São João do Cariri e recoloca Marcone no cargo de prefeito

O Tribunal de Justiça da Paraíba anulou na tarde desta terça-feira (09) o decreto legislativo da Câmara Municipal de São João do Cariri, onde na última terça-feira (02) foi anunciada a exoneração do Prefeito Marcone Medeiros, e dado posse imediata ao vice-prefeito, Cosme Gonçalves.

O Desembargador do TJPB, Romero Marcelo da Fonseca, anulou o ato da Câmara Municipal por entender que não houve transito e julgado na decisão da Justiça Federal de Campina Grande contra Marcone Medeiros.

A informação foi confirmada pelos advogados Netinho Maracajá Medeiros e Leonardo Souza Lima, que defendem o Prefeito Marcone Medeiros no caso.

“Mantivemos o silêncio até esse momento para resguardamos o bom direito do prefeito. O que São João do Cariri viu na última semana foi um golpe democrático que tentou tirar das mãos do povo o seu gestor eleito” disseram.

Em seu primeiro ato como prefeito, o vice Cosme, exonerou na última quarta-feira (3) todos os funcionários comissionados do município. A expectativa é que com a volta de Marcone a titularidade do mandato, ele readmita os exonerados.  
 
VITRINE DO CARIRI
Paraíba Mix
vitrine do cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção