Palmeiras sonha com Cleiton Xavier para jogar com Valdivia em 2015

“Conto com você em 2015.” Foi o que Cleiton Xavier ouviu em encontro recente com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. A resposta do meia foi positiva, mas com uma ressalva: para concretizar o sonho, será preciso convencer o ucraniano Metalist a liberá-lo.
O clube do leste europeu estabeleceu o preço do armador em 6 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) e não deseja emprestá-lo. O contrato dele na Ucrânia, renovado há pouco, vence só no meio de 2017.
A esperança é que o jogador manifeste o desejo de voltar ao futebol brasileiro e convença o clube ucraniano a facilitar as conversas. Ele está no Metalist desde 2010, é ídolo da torcida e tem boa relação com os dirigentes. Uma recente debandada de atletas, que incluiu o argentino Cristaldo, enfraqueceu o elenco e reduziu as chances de brigar por títulos, fator que também pesa para o CX10, que tem 31 anos, querer retornar.
No Brasil, o Palmeiras é o preferido do meia – em julho, o Verdão já havia feito uma investida para trazê-lo, sem sucesso. Ele passou pelo Palestra Itália entre 2009 e 2010, foi um dos destaques do time no período e, mesmo à distância, acompanha o dia a dia do clube. O São Paulo pode ser um forte concorrente porque Cleiton tem grande amizade com o técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no Internacional e no próprio Verdão. Mas o rival do Morumbi, pelo menos por enquanto, não procurou o jogador ou os ucranianos.
Cleiton Xavier e Nobre conversam com frequência desde o meio do ano passado e as partes acreditam que o acerto salarial não seria problema. Naquela ocasião, o armador utilizou as instalações da Academia de Futebol para tratar uma lesão na coxa e até retirou uma ação que movia contra o clube, pedindo o pagamento dos direitos de imagem – ele já havia vencido em primeira instância. As partes chegaram a um acordo. Ele voltou recentemente ao centro de treinamento alviverde para se recuperar de problema nas costas.
Autor de 16 gols no Verdão, Cleiton não ganhou título, mas saiu em alta com a torcida, especialmente pelo gol contra o Colo-Colo, que levou o time às oitavas Libertadores-2009.

Diário do Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção