Morte do dr Genival Matias, completou 8 anos nesta sexta-feira



JUAZEIRINHO amanheceu triste no dia 26 de dezembro de 2006 com a trágica morte do juiz federal aposentado, dr Genival Matias de Oliveira, que também ocupou o cargo de vice-prefeito do município entre 2001 e 2004.

Em um ato de desespero, dr Genival atirou na própria boca com um revólver e morreu, deixando milhares de juazeirinhenses tristes.

Durante vários anos, ele liderou incontestavelmente a oposição, se candidatou 6 vezes a prefeito contra o poderoso grupo político da família Marinheiro, tendo Severino e depois seu filho, Pedro, como seus maiores expoentes.

Mas dr Genival os enfrentava de igual pra igual e, apesar das seguidas derrotas, andava sempre de cabeça erguida e com o apoio de muitos que acreditavam na derrocada dos Marinheiros do poder.

Essa data é triste, pois faz 8 anos que perdemos nosso grande líder, mas também é dia de refletirmos sobre a trajetória de dr Genival que, apesar da inteligência acima da média, tratava a qualquer um de igual pra igual.

É dele uma das frases mais celebres já ditas até hoje quando se referia a alguns "letrados" metidos a besta: "quanto mais grande o anel mais burro é o doutor".

redação

com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro